Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/10/2007 - Portal DBO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lácteos: Mapa apura denúncia de fraudes em laticínios do Rio Grande do Sul.


A Superintendência do Ministério da Agricultura no RS (Mapa/RS) coletou amostras de leite em dez indústrias gaúchas, para apurar denúncias de fraudes. As provas foram enviadas para Minas Gerais para avaliação, informou o responsável pela fiscalização José Francisco Hoff.

O superintendente federal de Agricultura, Francisco Signor, disse que exames anteriores comprovaram alterações no produto gaúcho e empresas foram multadas. Segundo ele, os casos aumentaram e foram aprimorados a partir da valorização do produto nos últimos meses. Entre as ocorrências detectadas está a adição de água, soro e químicos, que ampliam o volume do leite em até 15%. "Esses produtos podem acarretar problemas à saúde humana", afirmou. Signor acrescenta que nem sempre a indústria é a única culpada pela adulteração. "Quando pegamos o leite embalado, multamos as indústrias, mas, muitas vezes, o culpado é o intermediário, que precisa ser fiscalizado."

Para coibir a fraude, será firmado convênio entre o Mapa, o Ministério Público, as secretarias da Agricultura e da Saúde e laboratórios para identificar e punir os responsáveis. A minuta deve ser concluída na próxima semana. Após a assinatura, serão coletadas novas amostras. As informações são do Correio do Povo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 361 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal