Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/08/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso por aplicar golpes com cartões clonados em SP

Polícia encontrou com o suspeito diversos cartões e máquinas para apagar e inserir dados.

Um nigeriano naturalizado brasileiro foi preso por estelionato, na zona leste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (14). Ele clonava cartões e comprava mercadorias em grandes lojas da capital.

O delegado do 41º Distrito Policial (Vila Rica), Sebastião Celso dos Santos, disse que a Polícia Civil recebeu informações da segurança corporativa do banco Bradesco de que uma quadrilha de estelionatários estava aplicando golpes na região.

A polícia começou a investigar e descobriu compras de alto valor em uma loja de departamentos. Sabendo que um produto comprado seria entregue nesta terça, os policiais armaram uma emboscada para prender quem fosse recebê-la, no endereço passado à loja.

Por volta das 15h, a encomenda chegou no local - uma casa no número 101 da rua Cigarro de Palha, em Cidade Tiradentes. Uma mulher recebeu e avisou uma pessoa por telefone. Foi quando o suspeito foi buscar a máquina de lavar roupas comprada com um cartão clonado que os policiais o prenderam.

Na casa do homem, que vive no Brasil há 15 anos, os investigadores encontraram outros oito cartões de crédito clonados, inclusive o que foi usado para comprar a máquina de lavar, 250 cartões em branco, uma máquina para apagar e inserir dados e outra para gravar os nomes e números.

Em 16 de março deste ano, um outro nigeriano foi preso pela mesma delegacia. Ele aplicava o mesmo tipo de golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal