Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/08/2012 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso dentista é flagrado pela 3ª vez em MT atendendo dentro de casa

Por: Kelly Martins

Flagrante ocorreu em Colniza (MT), quando o suspeito atendia um paciente. Ele chegou a declarar que já arrancou 18 dentes de uma mulher em um só dia.

Um homem que se passava por falso dentista foi flagrado por fiscais do Conselho Regional de Odontologia atuando pela terceira vez em Mato Grosso. Dessa vez, o flagrante foi na cidade de Colniza, a 1.065 quilômetros de Cuiabá, onde o suspeito abriu um consultório dentro da própria residência e começou a atender os moradores da região como se fosse dentista.

José Elias dos Santos foi flagrado, no último dia 8, quando um dos fiscais do Conselho se passou por paciente, marcou uma consulta e foi atendido. O falso dentista confirmou que fazia todo tipo de tratamento, como obturação e canal. Ele também prescrevia medicação e concedia atestado médico, mas, segundo o Conselho, ele nunca passou por uma faculdade.

Além disso, durante o atendimento, o falso dentista não usou luvas e nem equipamentos apropriados. Quando os fiscais chegaram à residência, um outro paciente já estava sendo atendido por José Elias, que não queria encerrar a consulta mesmo com a presença dos fiscais.

“Eu aprendi isso com um formado há mais de 40 anos atrás”, disparou o falso médico à reportagem da TV Centro América e que acabaou sendo obrigado pelos fiscais a encerrar o atendimento. O suspeito ainda confirmou que já chegou a extrair 18 dentes de uma paciente em apenas uma consulta. “Tirei de uma mulher um dia 18 dentes. E ela tremia de medo”, frisou.

Os fiscais desmontaram o consultório e apreenderam os equipamentos que estavam no local, como caneta de procedimento, mistura com lâmpada automotiva e materiais de escritório.

O falso dentista e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia. Ele vai responder por exercício ilegal da profissão e, após, prestar depoimento, foi liberado.

De acordo com o Conselho Regional de Odontologia, 10 falsos dentistas foram flagrados atuando em Mato Grosso nos últimos meses.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal