Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

13/08/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende carteiro e outros dois por roubo de cartões de crédito na Bahia

Ação foi divulgada nesta segunda-feira e faz parte da operação 'Distrito 707'.Polícia Federal flagrou 30 cartões de créditos roubados com os suspeitos.

Um carteiro e outras duas pessoas foram presas suspeitas de fazer parte de uma quadrilha de roubo de cartões de crédito em Salvador, informa a Polícia Federal nesta segunda-feira (13). As prisões foram deflagradas na sexta-feira (10) durante a operação "Distrito 707".

Foram encontrados mais de 30 cartões com os suspeitos, todos desviados do Centro de Distribuição dos Correios, na capital baiana, além de dinheiro, várias correspondências bancárias, uma moto e um computador, informa a PF. A quadrilha conseguia desbloquear os cartões desviados e fazia saques em caixas eletrônicos, aponta a polícia.

Os outros dois presos já haviam sido detidos pela PF na Operação "Carta na Manga 1", realizada em 2011 para capturar suspeitos de fraude de cartões de crédito e assaltos a carteiros.

Os três homens presos vão responder pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha armada e violação de correspondência.

Investigação

O Ministério Público Federal denunciou 32 pessoas pela prática do crime em dezembro do ano passado. A MPF indicou que a quadrilha roubou 47 carteiros em Salvador entre novembro de 2009 e agosto deste ano. Segundo a investigação, os criminosos rendiam os profissionais dos Correios e levavam suas bolsas postais.

As correspondências eram violadas, e os cartões de crédito enviados a terceiros eram desbloqueados e habilitados para compras. Os golpes causaram danos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), que teve prejuízo de R$ 701 mil ao longo do último ano com pagamentos de indenizações, indica o MPF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal