Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/08/2012 - Jornal Umuarama Ilustrado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça prorroga prisão de quadrilha acusada de falsificação de documentos


Umuarama – A esperança de passar o Dia dos Pais em casa foi tirada pela justiça e os 18 homens, presos na madrugada de terça-feira durante a operação ‘Transformers’ da Polícia Civil, continuarão na cadeia. A informação foi repassada na manhã de ontem pelo delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Pedro Luiz Fontana Ribeiro, que comandou a operação. “Estamos ouvindo o depoimento dos presos e investigando o crime cometido por eles. É um trabalho minucioso que exige tempo. Todos os documentos e computadores apreendidos estão sendo periciados. Portanto, entendemos que cinco dias não foram suficientes para dar andamento aos trabalhos e pedimos à justiça a prorrogação da prisão temporária por mais cinco dias. Sendo assim, todos continuam atrás das grades à disposição da justiça”. A defesa dos acusados nega o envolvimento deles no crime e disse que vai provar a inocência de todos. A quadrilha é acusada de falsificação de documentos como carteira de habilitação, documentos de veículos, RG (Carteira de Identidade), atestado de óbito e certidão de casamento.
Entre os presos estão um empresário do ramo de ferro-velho de Umuarama, um despachante de Guaira, dois cabeleireiros, sete corretores de veículos e o proprietário de uma gráfica que fornecia papéis especiais usados na falsificação. As investigações demoraram seis meses e a operação mobilizou 72 policiais.
Os 18 homens presos na operação ‘Transformers’ são: Valdemir de Sá da Silva, o ‘Val’ ou ‘Crush’, acusado de ser o líder do grupo; Misael de Oliveira Mendes; Marlon Belotti Guerreiro; Antônio Alves dos Santos, o ‘Ceará’; Dione dos Reis, o ‘Bin Laden’; Lino José Pez; Agnaldo Burda de França; Edmar Franco da Silva, o ‘Dema’, ‘Cabeleireiro’, ou ‘Jaça’; Rodrigo Fernandes Olivares, o ‘Digão’; Rodrigo José dos Santos; Jair Aparecido dos Santos, o ‘Du’ ou ‘Indio’; José Donizete da Silva; Wanderlei Stela, o ‘Tiririca’; Adriano Carvalho Tavares; Jean Creslei Tiburcio; Osmar Henrique Bergamini; e Victor Fabiano Garcia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 295 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal