Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/08/2012 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário acusado de se passar por empresários teria aplicado R$ 1 milhão em golpes

Por: Michelle Rossi e Gabriel Maymone

Golpista ligava para secretárias e, imitando a voz da vítima, solicitava depósitos em sua conta

A Polícia Civil apresentou nesta manhã o casal Valfrido Gonçales Filho, de 33 anos, e Maria Aparecida Padilha, de 33, acusados de aplicarem golpes que, somados, podem chegar a R$ 1 milhão em Campo Grande.

Segundo as investigações, Valfrido se passava por médicos, desembargadores e empresários. Imitando a voz das vítimas, o golpista ligava para as secretárias e dizia estar em situação de emergência – carro quebrado, sequestro – e precisava de dinheiro, obrigando que as funcionárias efetuassem depósitos em sua conta.

Já foram identificadas ao menos 12 vítimas na Capital, nos últimos seis meses, mas a polícia apurou que Valfrido agia em todo o país desde os 17 anos. A namorada dele trabalhava em um hospital e é apontada pela polícia como a fonte de informação de Valfrido.

Os dois foram indiciados pelo crime de estelionato. Valfrido confessou vários crimes, inclusive um em que se fez passar por padre reitor da Universidade Católica do Paraná.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 281 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal