Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/08/2012 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PRF prende três homens com material para clonagem de cartões magnéticos


Três jo­vens foram presos na tarde de ontem em Ca­talão com dados de cli­entes de banco para clo­nagem de cartão mag­né­tico. De acordo com a Po­lícia Ro­do­viária Fe­deral, os sus­peitos foram abor­dados em um Celta após fa­zerem ul­tra­pas­sagem proi­bida no Km-294 da BR-050. Com os sus­peitos, foram apre­en­didos um "chupa cabra", ce­lu­lares e uma má­quina co­pi­a­dora de trilha mag­né­tica de car­tões. Os ob­jetos es­tavam es­con­didos de­baixo do ta­pete, pró­ximo ao banco dos pas­sa­geiros.

Os agentes da PRF des­co­briram os ob­jetos após per­ce­beram que havia si­nais de ir­re­gu­la­ri­dades nos do­cu­mentos do con­dutor e fa­zerem vis­toria no carro. Ficou cons­ta­tado que o Cer­ti­fi­cado de Re­gistro e Li­cen­ci­a­mento (CRLV) do veí­culo era rou­bado. A ha­bi­li­tação também es­tava ven­cida há cerca de seis anos.

Com os sus­peitos ainda foi en­con­trado um pen-drive. Ao checar o con­teúdo do apa­relho no com­pu­tador, a po­lícia des­co­briu que se tra­tava de fil­ma­gens de cor­ren­tistas fa­zendo mo­vi­men­ta­ções em agên­cias de banco dos três Es­tados da re­gião sul. Ao serem ques­ti­o­nados, os sus­peitos con­fes­saram que gra­vavam os dados com va­lores e saldo dos cli­entes e os trans­cre­viam para um ca­derno de ano­ta­ções. Eles es­tavam a ca­minho de Bra­sília, onde co­pi­a­riam as in­for­ma­ções em car­tões mag­né­ticos para sa­carem o di­nheiro.

Além do crime, o con­dutor também con­fessou que ad­quiriu o CRLV rou­bado, na "feira do rolo" , lo­ca­li­zada em Cei­lândia/DF, e que pagou R$ 300 pelo do­cu­mento.

Aos ou­tros dois sus­peitos, que já ti­nham nove pas­sa­gens pela po­lícia, foi ar­bi­trada a fi­ança de nove sa­lá­rios mí­nimos, o que dá uma quantia de R$ 5,850 mil para cada um.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal