Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/08/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de estelionato são presos em flagrante em Florianópolis, SC

Três homens foram presos na Capital no fim da tarde desta quarta-feira (8). Segundo Delegada Ana Claudia Ramos, investigação durou quatro meses.

Três homens foram presos suspeitos de estelionato na Grande Florianópolis, Santa Catarina, no fim da tarde desta quarta-feira (8).

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prendeu em flagrante os suspeitos que agiam em todo Estado, vendendo carros por valores menores aos do mercado, mas sem entregar os veículos. Entre os presos, está um ex-sargento do BOPE, expulso da corporação em 2010.

Segundo a Delegada Ana Claudia Ramos Pires, a investigação durou quatro meses. Durante a investigação, cinco vitimas foram investigadas. Porém, na terça-feira, uma 6ª vítima fez uma denúncia que permitiu prender em flagrante os suspeitos, no barrio Estreito.

Esta pessoa já tinha pagado R$ 8 mil e ia pagar mais R$4 mil por uma caminhonete, e até agora não tinha recebido o carro. Quando percebeu que estava sendo enganada, fez a denúncia na Polícia.

"Em geral, o golpe vinha sendo aplicado em pessoas que não tem como comprovar renda ou financiar um veículo, e por isso, procuravam o grupo" explica a Delegada Ana Claudia Ramos Pires. Depois da prisão, outras vitimas já se apresentaram, sendo que duas já prestaram depoimento e seis agendaram uma data para prestar o depoimento. Os três homens estão presos, sendo este um crime sem fiança, com pena de até cinco anos.

Foram presos dois homens de 48 anos e um de 43 anos, sendo que este último atuou como sargento do BOPE de Florianópolis até 2010, quando foi expulso da corporação. A polícia continua investigando outros integrantes da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal