Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2012 - Tribuna Hoje / Folha Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Facebook cria e-mail para receber denúncias de fraude

Mensagens maliciosas tentam obter senhas e outras informações pessoais de usuários.

O Facebook criou um e-mail para receber denúncias de fraude (scam). O endereço é [email protected] Todos -mesmo quem não está na rede social- podem usá-lo para reportar e-mails maliciosos que fingem ser do Facebook.

Esses e-mails, classificados como phishing, tentam obter senhas e outras informações pessoais. Como muitos usam as mesmas passwords em diversos sites, alguém com informações de uma conta no Facebook pode conseguir usá-las em outro serviço.

O Facebook diz que scams geralmente contêm informações que são mais vagas do que as que aparecem em e-mails legítimos. A empresa afirma que vai denunciar fraudes para empresas de segurança e notificar listas negras que empresas de internet mantêm para bloquear sites maliciosos, além de impedir usuários de postar esses links no Facebook.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal