Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/08/2012 - Rondonoticias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sescap alerta contadores para nova lei da lavagem de dinheiro

Por: Alexandre Badra


As empresas e profissionais contábeis estão obrigados a informar ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre “operações suspeitas” que tenham conhecimento, alertou o Presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade, Assessoria, Pesquisa e Auditória de Rondônia (Sescap), José Cláudio Ferreira Gomes

Com a edição da Lei nº 12.683/2012 que trata de crimes de lavagem de dinheiro, as “pessoas físicas ou jurídicas que prestem, mesmo que eventualmente, serviços de assessoria, consultoria, contadoria, auditoria e assistência” estão obrigadas a enviar ao Coaf informações sobre operações “suspeitas”. A penalidade prevista é rigorosa e vai desde advertência e multa até a cassação de registro ou suspensão do exercício da atividade profissional.

José Cláudio informou que diretores da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Contabilidade) reuniram-se na semana passada com o presidente do Coaf, Antônio Gustavo Rodrigues, em busca de esclarecimentos relacionados à categoria. “Nossa preocupação é com a subjetividade da lei diante da definição legal vaga de “operações suspeitas” Esta lei exige que o contador esteja atento, principalmente quando se tratar de grandes volumes de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal