Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/08/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sites falsos usam Olimpíadas de Londres para disseminar vírus

Blogs e apps prometem transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos e põem segurança de computadores em risco.

Alguns sites e aplicativos falsos estão aproveitando o interesse do público pelas Olimpíadas de Londres para disseminar malwares (códigos maliciosos) ou spams que prometem a transmissão em tempo real pela internet.

Camillo Di Jorge, mananger da empresa fornecedora de soluções de segurança ESET, alerta para a “profissionalização” destes cibercriminosos que criam blogs com o sinal de transmissão das Olimpíadas mas que exigem algum download mal intencionado que infecta o computador do usuário.

— Uma vez que seu objetivo é obter lucros, as interfaces gráficas desses sites são cada vez mais detalhadas, o que faz com que o usuário não desconfie e o acesse, dando início automaticamente à tentativa de download de uma variante do malware.

O coordenador de Pesquisa da ESET América Latina, Raphael Labaca, dá uma dica valiosa para aqueles que querem acompanhar os jogos de maneira segura:

— O mais recomendável é entrar diretamente no site da organização dos eventos para ver quais são as páginas autorizadas a distribuir oficialmente o sinal em cada região.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 132 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal