Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/08/2012 - Jornal de Vinhedo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois indivíduos são autuados por estelionato ao vender extintores irregulares


Na quinta-feira, 2, foram encaminhados dois moradores de São Paulo, pela PM, à Delegacia de Polícia de Vinhedo. Segundo o boletim de ocorrência, os indivíduos utilizavam o nome de uma empresa de Valinhos sem autorização, para fazer trocas de extintores em Vinhedo. Com eles, foram apreendidos 28 extintores, seis anéis de vedação, 50 lacres, 49 rótulos, 69 selos de garantia de marcas diversas e 23 selos do Inmetro. Ambos foram autuados por estelionato.

Foram descobertos quando estiveram em uma empresa do Bairro da Capela e ofereceram o serviço de troca dos extintores. Os indivíduos disseram que estavam fazendo manutenção para uma empresa do ramo, sediada há 25 anos em Valinhos.

Fique atento:

Em entrevista à reportagem do Jornal de Vinhedo, José Brandão de Azevedo e Cleber Brandão de Azevedo, proprietários da empresa valinhense que teve o nome utilizado irregularmente, disseram que o golpe já vinha sendo aplicado na região há algum tempo, colocando em risco a segurança daqueles que contratavam o serviço.

Segundo eles, ao contratar o serviço, é preciso tomar algumas precauções, como conferir o certificado de credenciamento para a manutenção dos equipamentos. O cuidado vale também para postos de combustíveis e outros estabelecimentos que vendem extintores para veículos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal