Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/08/2012 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco Lloyds alvo de fraude de 3 milhões de euros

Jessica Harper declara-se culpada por ter passado faturas falsas e por lavagem de dinheiro.

Uma ex-chefe de segurança do grupo bancário britânico Lloyds admitiu esta terça-feira ter defraudado a instituição em 2,4 milhões de libras (três milhões de euros), disseram os advogados de acusação do caso.

No julgamento, que decorreu em Londres, Jessica Harper, de 50 anos, declarou-se culpada por ter passado faturas falsas durante um período de quatro anos, entre 2007 e 2011, tendo em seguida lavado o dinheiro, disseram os procuradores.

«Jessica Harper foi hoje condenada pelo tipo de crime que o banco a tinha contratado para combater», disse Sue Patten, chefe da divisão de fraude da procuradoria britânica, citada pela Lusa.

«Harper tinha que salvaguardar os interesses financeiros do banco. Em vez disso, apresentou faturas falsas, totalizando mais de 2,4 milhões de libras ao longo de um período de quatro anos».

A ex-responsável de segurança do banco, que só mais tarde conhecerá a sentença, liderava a divisão de segurança e proteção contra fraudes de banca eletrónica no grupo Lloyds.

Harper deu-se como culpada dos crimes de fraude e abuso de confiança, através da apresentação de faturas falsas para reclamar pagamentos de 2.463.750 libras, tendo-se também dado como culpada de um crime de lavagem de dinheiro.

Carol Hawley, advogada de defesa, disse que Harper iria vender a casa onde mora, no valor de 700.000 libras, para devolver algum do dinheiro roubado ao Lloyds.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 340 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal