Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/08/2012 - A Crítica (Manaus) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pastores são indiciados por estelionato, charlatanismo e curandeirismo, em Manaus

Os ‘pastores’ enganavam os fiéis com falsas promessas de cura e chegavam a cobrar para que os ‘milagres’ acontecessem.

Dois pastores da Igreja Ministério da Restauração e Libertação – Resgatando Vidas, foram indiciados pelos crimes de estelionato, charlatanismo e curandeirismo, em Manaus. Walter Pantoja, 49, e Izomar Oliveira da Silva, 32, faziam falsas promessas a fieis e chegavam a cobrar para que os ‘milagres’ pudessem acontecer na vida das pessoas.

Walter e Izomar foram apresentados no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde de acordo com a delegada plantonista, Fernanda Antonucci, várias pessoas que foram vítimas dos pastores, já registram ocorrência.

Os pastores enganavam as pessoas, divulgando que eram detentores de poder e capazes de curá-las de várias doenças através de orações espirituais. Além disso, realizavam cultos e pediam dinheiro dos fiéis para que o “milagre” fosse realizado.

A Polícia Civil abriu inquérito para continuar as investigações. Ainda segundo a delegada Fernanda, não se sabe há quanto tempo os pastores vêem praticando os crimes, já que as vítimas só começaram a registrar ocorrências nos últimos dias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal