Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/10/2007 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsas religiosas aplicam golpes em Minas Gerais


Os moradores do bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte (MG) estão sendo alvo de um inusitado golpe. Duas mulheres se passam por religiosas para cometer assaltos. Elas pedem dinheiro e, em pagamento, se oferecem para fazer orações e aproveitam para levar mais dinheiro, cartões bancários e outros objetos de valor das vítimas. A informação é do jornal "Super Notícia".

Ao menos quatro casas do bairro já foram visitadas pelas golpistas. Em uma delas, o prejuízo foi de R$ 1 mil, segundo as vítimas. Em outra casa, de uma aposentada de 67 anos, que há dez anos é colaboradora de igreja, vários cartões bancários foram levados.

Aparentando ter entre 20 e 25 anos, as duas mulheres dizem que são representantes da igreja de Padre Eustáquio e que foram enviadas por uma conhecida ministra da eucaristia. As vítimas são idosas ligadas à igreja.

A ministra cujo nome está sendo usado pelas golpistas explicou ao jornal mineiro como é a encenação. "Elas chegam falando que moram no bairro e me conhecem. Dizem que precisam de dinheiro para o tratamento do pai, que teve a perna amputada. Falam que conseguiram parte do dinheiro na igreja e eu as orientei a pedir mais na casa das fiéis", disse.

O passo seguinte é se oferecer para fazer uma oração em retribuição ao donativo. "Uma delas fica prendendo a pessoa na sala, com a oração, enquanto a outra pede para ir ao banheiro e vasculha a casa", completou.

O padre Lúcio Dumont Prado, provincial da igreja, está alertando sobre o golpe ao final das missas. Ele diz que as visitas de membros pastorais são comunicadas previamente nas celebrações e orienta os fiéis a não darem dinheiro sem consultar a paróquia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 336 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal