Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/08/2012 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pelo celular: Golpista aplica golpe em banco em Chalé


Dessa vez a vítima do golpe pelo celular foi uma agência bancária. A tentativa de estelionato registrada em Chalé na tarde de sexta-feira, 03, ainda foi descoberta em tempo do funcionário desfazer o depósito de 10 mil reais.

O golpe aconteceu da seguinte forma: uma pessoa ligou para o banco e conversou com o funcionário. Dizia que havia feito um depósito errado e mandaria a filha para desfazer a movimentação. Em seguida, conseguiu que o caixa desse seu número de celular.

Alguns instantes depois, o homem ligou no telefone do bancário e anunciou que era um assalto. Ele exigia que o funcionário fizesse nove depósitos bancários no valor de R$ 9.999,99 cada na conta N°. 30.337-2, agência 3315-4, cliente Rafael da Silva Melo.

O golpista dizia que do lado de fora do banco havia um homem armado e, caso não fossem realizadas as transações, o bandido entraria na agência atirando nos funcionários e clientes.
O bancário, com medo da reação dos supostos assaltantes, chegou a efetuar um dos depósitos solicitados, todavia quando tentava efetuar o segundo depósito observou que havia uma equipe da Polícia Militar na frente do banco. Ele então desligou o telefone e cancelou o depósito, recuperando os dez mil reais que haviam sido movimentados.

Os policiais foram chamados e fizeram buscas nas imediações. Tudo indica que o golpe foi aplicado e não havia realmente um bandido armado do lado de fora do banco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal