Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/08/2012 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procon bate recorde de ressarcimento ao cliente por fraudes em cartões


Clonagem do cartão de crédito é um dos maiores perigos para seus usuários. Os cartões magnéticos são clonados de maneira grosseira por todos os cantos do país. Com o aumento das ocorrências e negativa de alguns bancos para devolução do dinheiro, as pessoas recorrem ao Procon que, na maioria dos casos, consegue o ressarcimento.

São inúmeros registros diários no Procon de Rio Claro. É fato: alguns bancos dificultam a vida dos clientes que, mesmo provando que não fizeram o saque, têm que esperar até 30 dias para ter o seu dinheiro de volta. Aí, o prejuízo está feito: com a falta do dinheiro, as contas atrasam, as multas e juros aparecem e tudo vira do avesso.

Além da dor de cabeça que o cliente tem para comprovar ao banco que as transações não foram feitas por ele, o diretor do Procon , advogado Sérgio Santoro, lembra que a clonagem de cartão também se enquadra em danos morais. Um consumidor conta, por exemplo, que a ausência de dinheiro na conta por causa do uso dos recursos do cartão fraudado geraram até algumas situações vexatórias. "Faltou dinheiro para almoçar, por exemplo", diz. A instituição foi condenada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal