Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/08/2012 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificação de documentos: homem detido após investigado um ano

Momentos antes de ter sido apanhado, vendera um bilhete de identidade falso a um imigrante ilegal.

PJ desmantela rede que lesou Estado em 15 milhões Leiria: ex-autarcas de Parceiros condenados O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou ter detido um homem de 28 anos que adquiria, falsificava e vendia documentos a estrangeiros por «elevadas quantias», um caso sob investigação há ano, noticia a Lusa.

A detenção teve lugar na sexta-feira, tendo sido realizadas, também, buscas a três casas na margem sul do Tejo, que o homem, de nacionalidade estrangeira, utilizava como residência, mas também como local de operação, segundo um comunicado do SEF.

De acordo com o mesmo comunicado, momentos antes de ter sido detido pelo SEF, o homem vendeu um bilhete de identidade falso a um imigrante em situação ilegal que se tinha deslocado de propósito de Espanha a Lisboa para o comprar por 1.700 euros, tendo vindo a ser intercetado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portalegre já na viagem de regresso, na zona de Elvas.

Nas buscas domiciliárias «foram apreendidas dezenas de bilhetes de identidade e passaportes falsificados, bem como diverso material que o suspeito usava no fabrico dos documentos e na atividade criminosa, como computadores, telemóveis, impressoras, guilhotinas para corte de papel, laminadores e aparelhos de luz ultravioleta», acrescentou o comunicado.

A operação do SEF recorreu a oito agentes e contou com a colaboração da GNR de Portalegre.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 330 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal