Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/10/2007 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bandidos agora utilizam nomes de bancos para aplicar golpes

Por: Elaine de Souza


Depois de utilizar nome de operadoras de celular e emissora de TV, golpistas estão utilizando nomes de instituições bancárias para aplicar golpes. Consta em Boletim de Ocorrência que hoje à tarde, em Campo Grande, foi registrado caso, onde um homem ligou para uma residência e se apresentou como funcionário do Banco Real.

Ele disse ao morador, que prefere não se identificar, que o mesmo tinha uma dívida de R$ 270,00 no referido banco e solicitaram seu CPF. A vítima reagiu dizendo que não possuía conta em tal banco e que tampouco devia para alguém. A ligação foi encerrada.

Em seguida, outro telefonema foi realizado para a casa da mesma família e desta vez solicitaram falar com o pai da vítima. Disseram que era do HSBC. Desconfiado de se tratar de um golpe, o dono da casa desligou.

O proprietário da residência diz ter certeza que as ligações foram tentativa de estelionato. Tudo indica que a ligação tenha partido de outro estado, uma vez que hoje é feriado no Mato Grosso do Sul e, portanto, nenhuma destas ou outras instituições financeiras operaram neste dia.

Outros casos de estelionato já foram registrados anteriormente, onde os golpistas utilizam o nome da emissora SBT. Eles mandam mensagens nos aparelhos celulares dizendo que a pessoa ganhou um veículo 0km e que para receber o prêmio deve retornar a ligação para um telefone fixo. Ao retornar, a vítima é induzida a comprar cartões telefônicos para celular de diversas operadoras. A polícia acredita que tais ligações devem sair de presídios, onde as cargas de cartões são utilizadas para continuarem agindo de dentro da cadeia e também para fazer outras vítimas do golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 328 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal