Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/10/2007 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso suspeito de clonar cartões bancários


Será apresentado esta manhã, no auditório da sede da Chefia de Polícia Civil, o técnico em Informática Jeorge Santos Gomes de Lima, de 29 anos. De acordo com a polícia, ele é suspeito de integrar integrar um grupo de São Paulo especializado em clonar cartões bancários.

Jeorge, que é natural da cidade de Caxias, no Maranhão, foi preso na Rua Carlos Paulino, em Jardim Atlântico, no final da noite da última terça-feira. Ainda segundo os policiais, ao perceber a presença dos agentes civis, o suspeito tentou fugir, mas foi detido e levado ao seu apartamento onde foram apreendidos os equipamentos utilizados na falsificação dos cartões.

Em depoimento ao delegado Derivaldo Falcão, Jeorge confessou que estava em Pernambuco por determinação dos chefes da quadrilha. Ele era responsável por toda a aparelhagem usada na clonagem dos cartões. Estavam em seu poder, além do equipamento, um notebook, vários cartões de estabelecimentos comerciais e bancários e espelhos de cartões em branco que seriam confeccionados.

O acusado afirmou que os chefes da quadrilha eram todos paulistas e conhecidos como Eduardo, Carlos e Fernando. Jeorge disse também que o grupo utilizava cartões achados ou comprados a assaltantes para realizar as clonagens. Ainda segundo o suspeito, o grupo também obtinha os dados de pessoas que utilizavam a Internet, através de um vírus chamado "Cavalo de Tróia" e acionavam as contas-correntes das vítimas para efetuarem saques e compras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 323 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal