Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/08/2012 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário que roubou cerca de R$ 100 mil

Suspeito de 30 anos usava identidades falsas e abria contas bancárias.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (2) em Fortaleza um estelionatário suspeito de aplicar golpes de cerca de R$ 100 mil, segundo o titular da Delegacia de Defraudações Jaime de Paula Pessoa.

O homem de 30 anos foi preso em flagrante com 13 identidades, cartões de crédito, correspondências e cobranças bancárias. Segundo Jaime de Paula, a denúncia contra o suspeito foi feita no estado do Espírito Santo, a partir de um homem que afirmou que tinha a identidade que estava sendo usada pelo golpista.

Além do nome do denunciante de Espírito Santo, o estelionatário usava documentos de outras 12 pessoas de todas as regiões do país. A polícia iniciou as investigações em junho e localizou o suspeito. O suspeito está preso na Delegacia de Defraudações, em Fortaleza.

De acordo com o delegado, o suspeito usava as identidades falsas para abrir contas, retirava cartões e usava até exceder o limite do crédito. "Depois a pessoa tinha o crédito negativado, ele [o suspeito] então abria uma nova conta, também fazia uso de cartões. Agora vamos fazer o levantamento em cima dessas três identidades", detalha o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal