Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2012 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso após conseguir aproximadamente R$ 6 mil em produtos

Por: Bruno Tadeu

João Batista Viana foi encaminhado ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve ser levado à Penitenciária Raimundo Vidal Pessoa.

Manaus - O vendedor João Batista Viana, 48, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (27) por estelionato ao se passar por representante comercial de três lojas diferentes em Manaus. Pelo menos dois empreendimentos de artigos industriais e construção civil foram vítimas de Viana, que só neste mês adquiriu aproximadamente R$ 6 mil em produtos no crime.

Após quatro pedidos com a mesma lista de produtos emitidos como se fossem das empresas Metalúrgica Sato, Delta Cargo Logística e Transporte e Jatex Transportes e Logísticas LTDA, o gerente de uma das lojas vitimadas percebeu a estranha coincidência e acionou o Comando Tático de Apoio com Motocicletas (Cotam).

Os policiais seguiram o carro frete responsável por transportar os materiais até ao endereço solicitado, na feira do bairro Japiim, zona sul de Manaus. Quando João Batista Viana recebeu seis latões de eletrodos de solda, seis peças de cabo elétrico e uma bomba injetora, os agentes realizaram o flagrante.

De acordo com o policial militar Wenderson Lima, o fato do estelionatário já ter trabalhado nas empresas, em que se passava por representante comercial facilitou o crime. “Normalmente o estelionatário tem a ficha limpa e é difícil de ser pego. Ele tinha meios para falsificar documentos, pois trabalhou 18 anos com vendas”, explicou.

João Batista Viana foi encaminhado ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve ser levado à Penitenciária Raimundo Vidal Pessoa. De acordo com o artigo 171 do código penal, o crime de estelionato é inafiançável.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal