Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/07/2012 - Diário de Marília Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GAECO investiga servidores da Receita por participação em fraude

Não está esclarecido o modo usado pelo bando para conseguir ativar CPFs no sistema.

Após prender sete pessoas apenas em Marília suspeitas de integrar uma quadrilha especializada na inserção de dados falsos no sistema da Receita Federal, receptação de espelhos de documentos públicos, falsificação, fraudes bancárias e contra o comércio, receptação de veículo e lavagem de dinheiro, o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), responsável pela “Operação Klon”, volta as suas atenções justamente para o órgão federal e também para instituições bancárias.

A afirmação do aprofundamento das investigações foi feita través de nota enviada pelo próprio GAECO. Isto porque não está totalmente esclarecido o método utilizado pelo bando para conseguir, em apenas quatro meses, ativar pelo menos 300 CPFs (Cadastro de Pessoas Físicas) no sistema da Receita Federal e abrir contas em bancos e financeiras. Agindo desta forma, a quadrilha conseguia empréstimos em diversas instituições, que beiravam os R$ 200 mil cada.

Fora isso, as investigações também tentam identificar outras quadrilhas que recebiam documentos falsos. Segundo o GAECO, o bando, liderado pelo contador Adelino Brandt Filho e o advogado Carlos Alberto Gonçalves, aceitava encomendas de pelo menos dez documentos e cobrava cerca de R$ 550 por cada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 546 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal