Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/07/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia fecha casa usada para falsificar bebidas alcoólicas em Franca, SP

Por: Thaisa Figueiredo

Segundo a polícia, 30 caixas de material foram retirados do local. Produtos eram vendidos em bares da cidade, disse suspeito aos policiais.

A Polícia Civil fechou uma casa na manhã desta quinta-feira (26) no bairro Jardim Francano em Franca (SP) apontada como local de produção e distribuição de bebidas alcoólicas falsificadas. Segundo informações da polícia, foram recolhidas aproximadamente 30 caixas de produtos na residência. Um homem foi detido e levado para a delegacia.

A polícia informou que realizou o flagrante após quatro dias de investigações, iniciadas por meio de uma denúncia anônima. Na manhã desta quinta-feira, ao chegarem à casa, um homem de 53 anos trabalhava. Ele se identificou como dono da mercadoria e, segundo os policiais, negou que as bebidas fossem falsas.

“Verificamos que há um tonel na casa com capacidade para armazenar mil litros de cachaça. A suspeita é que essa bebida era envazada de forma ilegal e distribuída”, diz o delegado João Walter Tostes Garcia.

As bebidas, segundo a polícia, eram comercializadas principalmente a estabelecimentos onde são promovidas festas chamadas open bar. “Acreditamos que ele produzia uísques e vodkas e os colocava em embalagens de marcas conhecidas com os selos adulterados. Ainda há uma suspeita de que os produtos recebiam uma composição de analgésicos para evitar que os consumidores tivessem dor de cabeça, por exemplo”, afirma Garcia.

Amostras das bebidas serão enviadas ao Intituto Adolfo Lutz para análise. O delegado não soube informar a que valor a mercadoria era negociada.

No local foram apreendidas garrafas com rótulos das vodkas Absolut, Smirnoff e Orloff, além de uma grande quantidade de conhaque supostamente usada para a fabricação de uísques. Ainda segundo a polícia, havia outras embalagens de marcas conhecidas de bebidas, dosadores e lacres.

Todo o material apreendido passará por perícia e a Vigilância Sanitária foi acionada. Os estabelecimentos apontados como compradores das mercadorias serão investigados.

Falsificações

Na quarta-feira, duas fábricas clandestinas de bolsas foram fechadas nos bairros Jardim Petraglia e Vila São Sebastião em Franca. Segundo informações da Polícia Civil, foram encontradas bolsas falsas prontas e em fase de acabamento de marcas como Louis Vuitton e Victor Hugo.

Os produtos seriam vendidos no comércio de São Paulo (SP). Os donos das fábricas responderão em liberdade pelo crime de falsificação de marcas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal