Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/07/2012 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Identificação de sites de phishing atinge máximo histórico


Um novo relatório divulgado pelo Anti-Phishing Working Group (APWG) revela que a identificação de sites de phishing atingiu um máximo histórico no início deste ano.

Os dados surgem no mais recente relatório deste consórcio especializado no combate ao phishing, um tipo de criminalidade informática centrado na utilização de sites falsos que utilizam o nome e a marca de empresas e organizações fidedignas para atrair as vítimas.

De acordo com o novo relatório, no passado mês de Fevereiro foram identificados um total de 56.859 sites de phishing, o maior valor de sempre, superior em 1 por cento em comparação a Agosto de 2009, o mês que detinha o recorde de maior número de casos de phishing identificados pelo APWG.

O mesmo relatório revela que a maior parte dos casos de phishing identificados em Fevereiro de 2012 estavam relacionados com serviços financeiros, seguindo-se os serviços de pagamentos e retalho.

Também recorde foi o número de marcas utilizadas nos esquemas dos autores deste tipo de fraudes, que segundo o APWG atingiu as 392 marcas.

Segundo o consórcio, o aumento do número de sites de phishing identificados no início deste ano está relacionado com a utilização de novas tecnologias de segurança, mais eficazes para detectar estes sites.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal