Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/07/2012 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Violência doméstica, estelionato e roubo lideram "ranking" de casos judiciais


Três segmentos de crimes pontuam o "ranking" de processos judiciais em São José dos Quatro Marcos, cidade da região Oeste de Mato Grosso. São eles: violência doméstica, estelionato e roubo. As informações foram apresentadas durante audiência pública realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) na Comarca, que esta semana passou por correição ordinária na Vara Única e Juizado Especial.

Os trabalhos correicionais foram coordenados pela juíza auxiliar da Corregedoria Selma Rosane Santos Arruda, que apresentou aos participantes da audiência os indicadores pelos quais são verificados os andamentos processuais e as metas a serem alcançadas com a realização das correições ordinárias do órgão.

“Procuramos estabelecer uma padronização de procedimentos para aumentar a eficiência nos trâmites processuais e as parcerias com os magistrados e servidores são fundamentais para que possamos atender às demandas da sociedade”, afirmou a juíza.

A magistrada explicou que as informações e dados levantados nas correições geram um relatório quantitativo e qualitativo, com recomendações a serem seguidas pelas unidades judiciais, que são acompanhadas posteriormente pela Auditoria e Inspeção Virtual da Corregedoria. O setor monitora 14 indicadores que apontam os andamentos e prazos dos procedimentos e atos processuais.

“Cada um de nós temos a nossa parcela de responsabilidade na pacificação social e é por isso que nos reunimos com a comunidade local para ouvir sugestões, reclamações e informar sobre os projetos em andamento visando atender melhor aos nossos clientes, que é a sociedade”, salientou o corregedor Márcio Vidal.

A comunidade da Comarca de São José dos Quatro Marcos vive uma nova expectativa com a chegada do juiz titular Valter Fabrício Simioni da Silva, empossado há pouco mais de um mês. “Estamos entrando em um momento ímpar, com o Poder Judiciário de Mato Grosso alterando os rumos para oferecer um serviço com cada vez mais qualidade aos jurisdicionados”, pontuou o magistrado.

A audiência contou com as presenças do representante da OAB local Paulo Guilherme da Silva, delegado de polícia Walfrido Franklin do Nascimento, prefeito João Roberto Ferlin, tabeliã do Cartório de 2º Serviço Notarial e Registral Maria Celi de Lima Ferreira e da registradora do Cartório de 1º Ofício Cleusa Aparecida Herrera.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal