Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/07/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Livro conta principais casos da corrupção no Brasil


Um mergulho nas histórias do Brasil: mares de lama, vassouras e escândalos. A corrupção em suas entranhas antigas e atuais.

Conhece o Ministério do Jogo do Bicho? E aquela famosa caixinha, dinheiro público entrando em bolsos privados? E o mensalinho da polícia?

Para tratar do tema espinhoso, o jornalista e historiador Marco Morel utiliza no livro Corrupção, Mostra a Sua Cara a velha arte brasileira: rir para não chorar. E ainda consola, mostrando que nem tudo está perdido ao dedicar o último capítulo a heróis: os incorruptíveis. Sim, eles existem.

Mesmo tendo a chance de se beneficiarem, alguns brasileiros ainda nos surpreendem e revelam que honestidade é possível em um país que precisa mudar.

Desde 1500 a corrupção é um personagem ativo em nossa história, quase um protagonista. Foi na gestão de Tomé de Souza (1549-1553) que ficou conhecido o “governo da boquinha”, presenta até hoje em nossa política, seja nos pequenos municípios ou em nível federal.

Mais que informativo, o livro é um delicioso informante, um contador de histórias pitorescas de corrupção e de manobras por baixo do pano.

Muito gostoso de ler.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 96 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal