Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/07/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso em Ribeirão das Neves suspeito de estelionato

Ele usava dados de empresas idôneas para aplicar golpes. E não pagava o aluguel da locação de equipamentos.

Um homem foi preso, na noite desta quarta-feira (18), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de aplicar golpes em empresas de locação de equipamentos. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele usava dados de empresas idôneas para alugar o material e depois revendia tudo.

O esquema também teria sido aplicado na loja de uma comerciante. Segundo ela, um homem de 34 anos não pagou pelo aluguel de escoras metálicas e andaimes. Na terceira vez que foi procurada, ela desconfiou.

“Ele começou a mandar autorização para o caminhoneiro assinar o contrato e retirar a mercadoria. Empresa idônea nenhuma faz isso. Ela já faz automaticamente mandando ordem de locação, com ordens numeradas”, disse Luzia Passos. Ela contou que os equipamentos alugados foram revendidos: um prejuízo de R$ 25 mil.

Uma das vítimas anotou a placa do caminhão e fez uma consulta pela internet. O sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) indicou o endereço do proprietário do veículo. A polícia foi acionada. O dono do caminhão disse que não sabia do golpe.

“Eu buscava a mercadoria nas lojas e ele ia lá em casa para pegar a mercadoria. Ele levava outro caminhão pra fazer o transporte, aí passava do meu para o dele”, falou Paulo Magela da Silva.

O homem foi preso por estelionato, já tem passagem por este crime e também por furto. Ele já teria passagens pelo mesmo crime, além de furto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 100 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal