Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/07/2012 - IPC Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Adolescentes roubam 4,6 milhões de ienes de idosa de 80 anos

Ladrões, 12 no total, tem entre 14 e 17 anos.

Doze adolescentes com idade entre 12 e 17 anos foram presos em Kobe acusados de roubar 4,6 milhões de ienes de uma mulher de 80 anos que sofre de demência, informou o Mainichi Shimbum.

Entre os detidos está uma menina de 15 anos, cuja avó era amiga da vítima. A jovem memorizou os códigos dos cartões bancários da idosa enquanto a ensinava como usar cartões automáticos. Ela manteve os cartões e cadernetas bancárias da octogenária com os quais extraiu grandes quantias de dinheiro em cumplicidade com os demais.

Em dezembro de 2011, a garota e vários amigos retiraram dinheiro de três instituições financeiras no montante de 4,1 milhões de ienes. Mais tarde, outro grupo de adolescentes, a quem os primeiros haviam facilitado o acesso às contas da anciã, retiraram 500 mil ienes.

Segundo fontes próximas a investigação, a jovem de 15 anos admitiu sua culpa e alegou que graças aos seus roubos pôde ganhar amigos e que, além disso, queria dinheiro para comprar produtos de grupos musicais. O caso veio à tona quando a polícia descobriu que um jovem de 17 anos, que havia sido detido por direção perigosa e imprudência, carregava os cartões bancários da vítima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal