Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/10/2007 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MG: Empresários dão calote em produtores de milho


Um novo golpe foi aplicado na cidade de Delfinópolis, no sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, 36 produtores de milho foram lesados em cerca de 90 mil sacas, um prejuízo aproximado de R$ 2,5 milhões. O produto estava estocado no armazém das Empresas de Armazens Gerais G4.

Segundo as vítimas, os donos da empresa visitaram um por um dos produtores dizendo que eram pessoas idôneas e que eles poderiam ficar tranquilos. No entanto, no final do mês passado, reuniram alguns produtores e disseram que não tinham mais o milho e nem como devolver o dinheiro.

Os donos da empresa de armazéns ainda fizeram uma proposta: eles dariam o terreno e o silo e, em troca, os produtores não fariam a denúncia do desaparecimento do produto à polícia.

De acordo com o delegado Marcus Piedade, as investigações já começaram porque estão caracterizados os crimes de estelionato e formação de quadrilha.

A produção da EPTV tentou falar com dois dosproprietários, Vander Machado Rocha e Mardelei Santos Lara, mas foi informada que eles estavam viajando. Os outros proprietários são Romero Macahdo Campos Júnior e Vitor Leite da Silva.

Na manhã desta quarta-feira (10) foi feita nova tentativa para falar com os empresários mas nenhum deles foi encontrado.

O delegado disse que eles vão responder por formação de quadrilha, estelionato e crime tributário. A Receita Estadual de Passos informou que vai fazer uma auditoria fiscal na empresa. Os produtores rurais ainda estudam a proposta de receber o terreno e o silo como forma de ressarcimento da dívida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 501 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal