Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/07/2012 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vaticano estaria no meio do ranking de ações contra lavagem de dinheiro


ESTRASBURGO, 19 JUL (ANSA) - O secretário-geral do Moneyval, divisão do Conselho da Europa que avalia os sistemas contra lavagem de dinheiro, John Ringguth, afirmou hoje que o Vaticano estaria no meio de um ranking hipotético dos países sobre o tema.

"A avaliação dos países que foram objeto de avaliação mostra que a porcentagem de 'parcialmente compatível' e 'não conforme' varia entre um máximo de 87% e um mínimo de 19%. O Vaticano teria 51%", disse Ringguth, em entrevista à ANSA.

O economista Stefano Zamagni disse à Rádio Vaticana que "o próprio Moneyval reconheceu as importantes mudanças empreendidas pela Santa Sé tanto na força como nos números. Tais mudanças superaram as de outros países".

Ontem, o Conselho da Europa convidou o Vaticano a "reforçar seu regime de vigilância" contra a lavagem de dinheiro, mas reconheceu que a Santa Sé "percorreu um longo caminho em pouco tempo e colocou em prática muitas das bases de um sistema contra este tipo de crime". (ANSA)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 110 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal