Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/07/2012 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Taques solicita informações sobre HSBC ao Senado dos EUA

Por: Helson França


O senador Pedro Taques (PDT) quer saber se o banco HSBC está negligenciando ou omitindo informações sobre as movimentações financeiras da empresa Delta Construções, suspeita de ter ligação com o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”.

Taques protocolou na terça-feira (17), junto à CPMI do Caso Cachoeira, um requerimento de pedido de informações ao Senado dos Estados Unidos. Lá, o Parlamento americano detectou que o banco movimentou grandes quantias financeiras procedentes de crimes de lavagem de dinheiro.

Cachoeira foi preso em fevereiro deste ano. Ele é acusado de comandar uma quadrilha que explorava ilegalmente máquinas caça-níqueis, além de envolver políticos para acobertar seus negócios ilícitos.

No requerimento, o senador Taques argumenta que, no Brasil, o banco é detentor da conta com maiores recebimentos de recursos federais por parte da Delta Construções. Além disso, estariam no HSBC as contas com maior movimentação de pagamentos da Delta para outras empresas já apontadas como de fachada da organização.

A assessoria do senador destacou que os membros da CPMI têm reclamado da morosidade da Delta para atender aos pedidos de divulgação do sigilo bancário, o que pode estar relacionado à falta de “colaboração” por parte do HSBC.

Caso sejam encontrados indícios de que o banco esteja dificultando a investigação da CPI, a Comissão pode solicitar que Ministério Público entre com uma ação contra a instituição financeira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal