Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/07/2012 - Jornal A Cidade / EPTV Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa empresa de telemarketing aplicava golpe em clientes de cartão

Golpistas ofereciam resgate de bônus mediante pagamento de R$ 740; lista com 10 mil nomes foi encontrada na central telefônica em Franca.

A polícia interditou na manhã desta quarta-feira (18) uma empresa de telemarketing em Franca (SP) suspeita de aplicar golpes em clientes de cartão de crédito. Dez pessoas que trabalhavam no local foram detidas, prestaram depoimento e foram liberadas.

O delegado Márcio Murari explicou que um telefonista fazia o contato com as vítimas informando que poderiam resgatar pontos expirados no cartão mediante pagamento de dez parcelas no valor de R$ 74. "E o cliente teria direito, inclusive, à compra de produtos eletroeletrônicos em lojas previamente credenciadas e também receberia a assinatura de uma revista e um GPS de brinde", disse.

O esquema foi descoberto depois que clientes procuraram a polícia reclamando que as faturas dos cartões de crédito apresentavam registros de compras que não haviam sido realizadas por eles. Segundo Murari, uma relação com endereços e telefones de 10 mil pessoas de vários Estados foi apreendida na central telefônica que funcionava em um prédio comercial de Franca.

Computadores e documentos foram recolhidos no local e encaminhados para perícia. O delegado afirmou que os proprietários da empresa residem em Bauru e serão investigados pelo crime de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal