Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/07/2012 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autoescola flagrada em fraude evita ter novos alunos

Por: Rafael Ribeiro


Tensão visível entre os funcionários e ambiente esvaziado. Esse foi o cenário encontrado pelo Diário na Auto Moto Escola Aprendiz, no bairro Piraporinha, em Diadema, após a apreensão de 56 dedos de silicone e os produtos usados para produzi-los pela Corregedoria Geral do governo do Estado.

Os artefatos eram utilizados para forjar a presença de alunos nas aulas obrigatórias que integram o procedimento de concessão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Para uma simples informação sobre aulas e preços, foi necessário falar com o gerente que estava no local. Após inúmeros questionamentos, limitou-se a dizer que, no momento, não tinha horários disponíveis para novos alunos. "Agora é assim, sem movimento a maior parte do dia", disse o dono de um comércio vizinho.

A autoescola passará por processo administrativo do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade e pode fechar definitivamente, assim como ter as habilitações emitidas canceladas. O delegado Gentil de Oliveira Júnior, titular do 2º DP (Piraporinha) local, onde o caso foi registrado, abriu inquérito e averiguará dez pessoas pela participação na fraude.

Até agora, somente o dono, Nivaldo José da Silva, 38 anos, foi indiciado por inserção de dados falsos em sistemas de informações. Caso seja condenado, poderá pegar de dois a 12 anos de detenção. "O trabalho é longo. Temos que averiguar todas as informações com calma, ir atrás de testemunhas. É um processo demorado e precisamos aguardar", afirmou Oliveira Júnior.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 290 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal