Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/10/2007 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso estelionatário que vendia rifas em nome da PM


A Polícia Militar flagrou um rapaz, de 27 anos, que se passava por sargento da corporação e tentava vender rifas em nome da PM, a profissionais liberais de Ponta Grossa. O detido, acusado de estelionato, mora em Curitiba. Este é o segundo caso semelhante descoberto por policiais do 1.º Batalhão da PM, em menos de cinco dias. Uma mulher, também da capital, já tinha sido presa por envolvimento no golpe.

Na terça-feira (9), o falso sargento tentava vender a um dentista uma rifa no valor de R$ 100. Em troca, a vítima receberia uma cartela para participar de um sorteio de prêmios e adesivos. O acusado estava agindo no bairro Uvaranas. Preso, ele foi encaminhado às 13ª Subdivisão policial, onde foi aberto inquérito para apurar o crime.

Alerta – A Comunicação Social da Polícia Militar faz um alerta – principalmente a empresários, profissionais liberais e comerciantes – que caso sejam procurados por pessoas que falem em nome da corporação, que desconfiem da história. "A orientação é procurar um dos batalhões ou acionar o telefone de emergência 190", disse o tenente Washington Luiz Adão.

De acordo com a PM, os golpistas inventam a história e montam documentos – geralmente falsificados – que são supostamente assinados por comandantes de batalhões. Para que possa ser feito o flagrante, a vítima precisa ligar imediatamente para o 190 ou, se for procurada, entrar em contato com a corporação para receber orientações de como proceder para evitar ser enganada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 316 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal