Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

13/07/2012 - Reuters Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente do PFGBest é preso e admite fraude de 20 anos

Por: Tom Polansek e Ann Saphir


CHICAGO, 13 Jul (Reuters) - Russell Wasendorf Sr foi preso nesta sexta-feira após supostamente roubar mais de 100 milhões de dólares de clientes de sua corretora PFGBest, fazendo uso de pouco mais do que uma caixa de correio alugada, Photoshop e impressoras de tinta a jato para enganar reguladores por décadas.

Na conclusão dramática de um drama de uma semana que desestabilizou a confiança de traders do mercado de futuros dos Estados Unidos, em que circulam trilhões de dólares, agentes do FBI prenderam Wasendorf, 64, no hospital de Iowa City a que ele foi levado após tentar suicidar-se na segunda-feira, e eles divulgaram partes de sua confissão detalhada que ele havia deixado.

Nessa carta assinada, divulgada como parte da queixa criminal, Wasendorf disse que havia começado a forjar documentos bancários após o negócio que ele construiu a partir de seu porão correu o risco de falir sem capital adicional.

"Eu fui forçado a realizar a decisão difícil: Eu devia falir ou roubar?", escreveu. Ele escolheu roubar, e descreveu a fraude que durou quase toda a vida de sua empresa, conhecida como PFGBest e formalmente denominada Peregrine Financial Group.

"Eu acho que meu ego era grande demais para admitir o fracasso. Então eu roubei", disse a nota. Ela foi descoberta na segunda-feira, em seu carro no exterior da sede de Iowa da PFGBest, onde Wasendorf havia tentado se matar inalando a fumaça do escapamento.

Agentes do FBI prenderam Wasendorf por emitir declarações falsas a reguladores, disse a agência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal