Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/07/2012 - Diário de Pernambuco / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Visa e Mastercard pagarão US$ 7,25 bilhões a lojas que as processaram


As gigantes dos cartões de crédito Visa, Mastercard e outras instituições financeiras concordaram nesta sexta-feira em pagar 7,25 bilhões de dólares a comerciantes para encerrar os processos pela cobrança de taxas pelo uso dos cartões.

O escritório de advocacia Robins, Kaplan, Miller e Ciresi, que defendia os comerciantes varejistas que processaram as operadoras, disse ter fechado um acordo amigável de 7,25 bilhões de dólares, dos quais 6,05 bilhões correspondem a perdas e danos, e 1,2 bilhão à redução de comissões faturadas.

As empresas envolvidas são a Visa e Mastercard, além do Bank of America, JP Morgan Chase, Citibank, Wells Fargo, Capital One e outros bancos, que se comprometeram a mudar suas práticas.

A queixa havia sido apresentada em 2005. Práticas contra a concorrência e a cobrança ilegal de taxas também foram alvo de processos contra essas empresa na Europa nos últimos anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal