Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

13/07/2012 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso sequestro é barrado em Coxim nesta 5ª feira

Por: Lúcio Borges


Um apicultor de Coxim, com 54 anos, que não quis ser identificado, foi vitima de um trote de falso sequestro e quase depositasse R$ 2 mil na conta do suposto sequestrador. Contudo, uma ação rápida da Polícia Civil impediu o golpe. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), onde a vítima recebeu uma ligação de número restrito, que informava que estava com seu filho, mas que não mora com o pai e sim mora e trabalha em Sonora.

O delegado titular de Coxim, Bruno Henrique Urban, relata que o senhor entrou em contao com a policia, após ajuda de uma amiga. “O golpista-sequestrador falou o nome do filho e descreveu seu carro, fazendo com que o apicultor acreditasse no sequestro. A vítima recorreu a uma amiga, que fez contato com as autoridades policiais", comentou.

A abortagem do golpe foi seguindo trabalho de investigação em busca da própria vitima e do golpista. O delegado deixou uma investigadora na região dos bancos, para impedir que a vítima depositasse o dinheiro, pois após u tempo ninguém conseguia falar no celular do apicultor, que acabou ficando na celular com o “sequestrador”.

Contato com o "sequestrado"

O delegado tentava localizar o apicultor, em busca pela cidade e ainda a amiga da família conseguiu falar com a nora do apicultor, que conseguiu contato com o marido e constatou que se tratava de um golpe.

"Esse bandido fez terrorismo, dizendo que se não depositasse o dinheiro iria matar meu filho com um tiro na cabeça e atear fogo no corpo e no carro. Foi a primeira vez que chorei depois da morte do meu pai”, comentou o pai, ainda nervoso na delegacia, apontou repotagem do site Edição de Notícias.

O caso foi registrado com extorsão. O delegado alerta as pessoas para tomarem cuidado com esse tipo de golpe, que continua fazendo vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 868 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal