Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/07/2012 - Jornal Dia a Dia / Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dez foram presos em operação contra furto de energia elétrica

Por: Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Polícia Civil flagrou ‘gato’ em comércios, escritório, salão de beleza e até em construção em andamento.

Dez pessoas foram presas na operação Ilgattino (o gato, em italiano) realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira, na área central de Campo Grande. Elas foram presas porque furtavam energia elétrica.

De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, responsável pela ação, dos 10 autuados em flagrante, oito não tem direito à fiança porque foi verificado fraude nos medidores de consumo de energia elétrica.

A fraude nos medidores acontece quando quem faz o ‘gato’ abre o objeto e faz alterações no equipamento. Dois dos 10 presos pagaram fiança porque não foi constatada fraude nos locais de responsabilidade deles.

A Polícia Civil flagrou ‘gato’ em comércios, escritório, salão de beleza e até em construção em andamento, localizada na avenida Afonso Pena.

Policiais, peritos e equipes da Enersul vistoriaram pelo menos 42 lugares. Em 10 foi constatado o furto de energia e há suspeitas que em outros locais também esteja ocorrendo o crime. Por conta disso, serão abertos inquéritos para apurar a situação.

Segundo Wellington, em um dos casos de flagrante, o autuado disse que fez o ‘gato’ porque o consumo era alto, pois o ar-condicionado fica o dia inteiro ligado.

Para o delegado Wellington de Oliveira, a operação “surtiu efeito positivo”. “Quem paga o furto praticado por eles é quem paga a energia corretamente”, finaliza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal