Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/07/2012 - JC Online / NE10- MundoBit Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pernambuco é o quinto em fraudes virtuais no Brasil

Por: Paulo Floro


Pernambuco é um dos Estados com maior incidência de fraude no comércio eletrônico brasileiro. A conclusão é da empresa de segurança ClearSale, responsável pelo processamento de 85% das transações de cartões de crédito no varejo online do País. Segundo o coordenador da área de inteligência da companhia, Omar Jarouche, o Estado é o quinto na lista dos locais com maior incidência de fraudes, com índice de 6,22%.

Encabeçando a lista estão outros três Estados do Nordeste. O Ceará aparece no topo, com índice de 8,18%. Já Bahia e Maranhão vêm logo em seguida, com 7% e 6,71%, respectivamente. Acima de Pernambuco está apenas ainda o Distrito Federal, com 6,27% de fraudes em suas transações.

?Não sabemos o motivo do Norte e do Nordeste terem um índice tão alto, mas especulamos que tenha a ver com os cuidados com o cartão de crédito e o costume de comprar na internet?, explica Jarouche. ?Talvez o comércio eletrônico seja algo recente para a média da população dessas regiões e haja descuido no manuseio do cartão de crédito. Um fraudador só precisa ter seus números copiados para fazer uma compra online?, diz.

Jarouche lembra, no entanto, que o índice não indica, necessariamente, que os Estados registram mais ou menos ocorrências de fraude eletrônica. ?É uma estatística. Não quer dizer que no Ceará haja mais fraudes em números absolutos do que no Rio Grande do Sul, que é o último da lista. São Paulo só aparece lá no meio, por exemplo, mas certamente é o que tem mais fraudes. Até porque, é onde há mais números de compras online?, diz. Pará, Amazonas, Rio Grande do Norte e Alagoas completam a lista dos dez locais com maior índice de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal