Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/07/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes dos bancos lideram denúncias na polícia de Sorocaba, SP

STJ diz que bancos devem ser responsabilizados pelos danos causados. Bancos argumentam que também são vítimas dos criminosos.

Cerca de 10 boletins de ocorrências são registrados todos os meses contra bancos em distrito policial de Sorocaba (SP). Fraudes em empréstimos e financiamentos lideram as denúncias, como mostra a reportagem do Tem Notícias.

Há quatro anos, um advogado de Sorocaba briga na justiça para tentar recuperar as economias. Em 2008, quase R$ 22 mil desapareceram da conta dele. O dinheiro seria usado para uma viagem ao exterior. A surpresa veio com um extrato com dezenas de contas pagas com a quantia, mas as despesas não eram dele.

O banco abriu um crédito de cheque especial para ele usar e prometeu ressarcimento, mas isso não aconteceu.

Ele suspeita de que tenha sido vítima de estelionatários que agem pela internet. Durante o processo de danos materiais e morais, uma liminar da justiça proibiu o banco de enviar cartas de cobranças. Mas as correspondências não param de chegar.

De acordo com o Superior Tribunal de Justiça, os bancos devem ser responsabilizados pelos danos causados aos clientes em fraudes. Segundo a polícia, em muitos casos de estelionato, os bancos argumentam que também são vítimas dos criminosos.

Nestes casos, o Procon deve notifica as instituições bancárias, por isso é fundamental que as pessoas lesadas procurem ajuda.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 339 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal