Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

10/10/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegado da PF é acusado de estelionato


RIO - A Polícia Federal abriu nova investigação que deve culminar em mais um corte na própria carne. O delegado Ricardo Ennes terá que responder a inquérito, aberto nesta terça-feira pela PF, em que é acusado de formação de quadrilha e estelionato contra os cofres públicos. Ennes teria participado de uma trama para celebrar um casamento meramente previdenciário, entre um auditor aposentado da Receita Federal, de 92 anos, e uma advogada de apenas 25. Ele teria sido conivente com a união forjada, que rende à advogada pensão vitalícia de R$ 15 mil por ser viúva do servidor, falecido logo depois da "boda".

Ironicamente, o delegado Ennes, hoje investigado pela corporação da qual faz parte, participou de várias ações que resultaram na prisão de policiais federais do Rio. Atuou nos bastidores de outros grandes inquéritos, quando lotado na Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da PF em Brasília, departamento responsável pela Operação Hurricane.

Há dois anos, Ricardo Ennes assumiu o posto de Corregedor da PF do Rio para apurar supostos desvios de conduta de alguns colegas. Alegando problemas de saúde, ele deixou o comando da PF de Niterói na semana passada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 817 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal