Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/07/2012 - Paraná Online / Banda B Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que se fingia de funcionário para roubar clientes de bancos é preso no Hauer

Por: Felipe Ribeiro e Tiago Silva


Um estelionatário foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (6), agindo na porta de agências bancárias na região do Hauer, em Curitiba. Marcos Fernandes Alves Monteiro se fazia de funcionário do banco, principalmente contra idosos, para descobrir senhas e trocar o cartão dessas pessoas. De acordo com o delegado Amarildo Antunes, do 7º Distrito Policial, em depoimento de quatro senhoras vítimas do golpe, descobriram um prejuízo de R$ 20 mil.

Segundo o delegado, eles observavam se o idoso demonstrava dificuldades ao operar o caixa eletrônico e oferecia sua “ajuda”. “As quatro senhoras foram lesadas da mesma maneira, eles observavam a senha, trocavam o cartão e depois sacavam o dinheiro. O dono da conta só descobria que estava sem dinheiro depois”, disse.

Antunes alerta que todo cliente de banco não aceite ajuda de estranhos e, se possível, leve um acompanhante junto para realizar estas operações.

Monteiro está detido na carceragem do 7º Distrito. Outros dois acusados de ajudarem no golpe são procurados pela polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 439 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal