Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/07/2012 - O Globo Online / Bom Dia Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco inglês acusado de fraude diz que agiu com conhecimento do BC

O banco Barclays contra-atacou após a demissão de executivos e a multa milionária por fraude. Os advogados do ex-presidente disseram que ele vai envolver pessoas importantes no caso da manipulação da taxa de juros.

Depois da demissão de executivos e da multa milionária por fraude, o banco Barclays contra-atacou. Disse que agiu com conhecimento do Banco Central da Inglaterra e do próprio governo.

Três executivos do banco já renunciaram e o escândalo ainda vai ter muita repercussão. O ex-presidente do Barclays, Bob Diamond, vai depor nesta quarta-feira (4) no Parlamento. Os advogados disseram que ele vai envolver outras pessoas importantes no caso da manipulação da taxa de juros no governo passado.

O ex-executivo do banco citou uma conversa com o vice-presidente do Banco Central, Paul Tucker, sobre as taxas cobradas pelo banco na época. Na conversa fica a suspeita de que o Banco Central teria incentivado essa prática, porque havia uma crise no mundo todo.

A libor é uma taxa de juro cobrada nos empréstimos entre os bancos. Na época, o banco - e mais outros grandes, segundo a denúncia - divulgava uma taxa mais baixa do que a realidade do mercado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal