Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/07/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Irmãos italianos detidos por fraude


Dois irmãos italianos foram presos, na tarde de ontem, na Aldeota, acusados de tentativa de estelionato. De acordo com o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Alessio e Danilo Criscuolo, de 29 e 27 anos, respectivamente, tentavam fazer compras em um supermercado com cartões de crédito clonados.

Alessio e Danilo Criscuolo foram levados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações

Segundo o delegado, os estrangeiros, que estão no Brasil desde 2010, fizeram compras ontem no mesmo estabelecimento e também em outros lojas. "Só no supermercado, eles compraram 20 garrafas de uísque, avaliadas em cerca de R$ 2 mil, e pagaram com um cartão de crédito clonado", disse Linhares.

Trilhas Segundo o delegado, nos cartões constava a inscrição de que eles eram pré-pagos, mas os dados das trilhas magnéticas haviam sido ´clonados´ da conta poupança de um engenheiro.

A vítima foi informada pelo banco sobre as compras que, supostamente, haviam sido feitas com o cartão dela. O engenheiro procurou as lojas e informou sobre a fraude. Ontem, os italianos voltaram ao mesmo supermercado com o objetivo de fazer novas compras, mas os funcionários reconheceram os dois e acionaram a patrulha do Ronda do Quarteirão (RD-1022), formada pelos soldados Feijão e Luz.

De acordo com os PMs, quando perceberam a chegada da Polícia, os irmãos tentaram fugir. Os militares estiveram no local onde os acusados estão morando, um flat na Praia de Iracema, mas não encontraram nenhum material ilícito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal