Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/07/2012 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Câmara eliminará senha para combater fraudes


A Câmara de Vereadores de São Paulo vai mudar o sistema de senha para marcação de presença dos parlamentares. O sistema a ser adotado será o da identificação biométrica: eles serão reconhecidos apenas pela digital ou pela íris.

A mudança vem após as denúncias de que servidores da casa marcariam a presença dos vereadores em plenário, com as senhas pessoais destes, mesmo quando não estavam, ou quando sequer estavam no prédio da Câmara. Com a fraude, os vereadores evitavam desconto de R$ 465 pela falta. O salário bruto de um vereador é de R$ 9,2 mil.

O presidente da casa, José Police Neto (PSD), disse que o terminal de presença ao lado do elevador será retirado e o prazo de quatro horas para registrar presença será abolido.

Maioria é a favor

Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", 42 dos 55 vereadores são favoráveis à marcação de presença apenas por impressão digital.

Já Ítalo Cardoso (PT), primeiro-secretário da Mesa Diretora, é contra: ele diz que os líderes de bancada precisam ser ouvidos antes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 275 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal