Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/07/2012 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe pelo celular: Morador deposita 22 mil para os golpistas

Por: Carlos Henrique Cruz


Um morador de Santa Margarida caiu no golpe da ligação premiada e depositou 22.400 reais para os golpistas. As ligações aconteceram entre os dias 25 de junho e a última segunda-feira, dia 02. Tudo porque ele pensava em ganhar um prêmio de 1 milhão de reais e um automóvel.

O homem procurou a polícia em Abre Campo e contou que havia recebido várias ligações do telefone celular (85) 9272-3240, entre os dias 25 de junho e 02 de julho. O golpista se passava por funcionário da Casa Magazine, como se fosse uma empresa filiada à Rede Globo, e solicitava depósitos bancários.

A história toda é bem parecida com os golpes de ligações e mensagens de celular. O golpista instruía o morador em Santa Margarida que fizesse os depósitos para liberar o prêmio de 1 milhão de reais e um automóvel Astra.

Aproveitando-se da humildade, boa fé e ingenuidade da pessoa, o golpista o convenceu a fazer vários depósitos em contas indicadas por ele nos Banco do Brasil, Bradesco e a maioria na Caixa Econômica Federal.

Ao longo de uma semana, ele conseguiu que a vítima depositasse R$ 22.400,00 nas contas indicadas.

Segundo a Polícia Civil, o DDD 085 do telefone celular que ligou para a vítima pertence à região de Fortaleza/Ceará. De acordo com investigações preliminares, o golpe possivelmente foi praticado por presos recolhidos em presídios daquele estado. “As pessoas devem ficar atentas quando receberem ligações telefônicas e mensagens oferecendo prêmios e dinheiro, bem como e-mails, visto que os golpes e fraudes exploram a boa fé e ingenuidade de pessoas simples, que acabam ainda fornecendo dados pessoais e informações de cartão de crédito para golpistas sem saberem”, detalha o delegado de Abre Campo, Dr. Carlos Roberto Souza da Silva.

Ele orienta que as pessoas fiquem mais atentas e desconfiem sempre dessas ofertas, ainda mais quando a pessoa não se inscreveu ou comprou algum bilhete ou algo do tipo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal