Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/07/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem é preso em flagrante com ‘chupa-cabra’ em agência bancária

Suspeito foi preso no Setor Comercial Norte na madrugada desta terça (3). Rapaz contou aos policiais que recebeu R$ 1 mil para retirar o aparelho.

A Polícia Militar desmontou um esquema de clonagem de cartões bancários no Setor Comercial Norte, em Brasília, na madrugada desta terça-feira (3). Um homem foi preso suspeito de instalar em uma agência bancária o equipamento conhecido como "chupa-cabra", objeto idêntico ao bocal em que é colocado o cartão do banco nos caixas eletrônicos, utilizado para copiar os dados do cartão inserido.

Reportagem do Bom Dia DF mostrou que o aparelho ilegal foi montado em uma agência de um edifício empresarial. A Polícia Militar descobriu o esquema após desconfiar do comportamento de um homem que estava com o veículo estacionado na região.

“Fomos verificar o carro dele e encontramos vários cartões clonados. E ainda encontramos onde ele tinha colocado o aparelho”, explicou o soldado da Polícia Militar Alexander Bernal.

O suspeito disse que o aparelho “chupa-cabra” tinha sido instalado por outra pessoa na manhã desta segunda (2). O homem contou aos policiais que recebeu R$ 1 mil apenas para retirar o aparelho à noite.

Com o jovem, no entanto, a polícia encontrou diversos equipamentos de clonagem, além de uma faca, celulares e anotações de senhas e números de cartões.

A Polícia Civil vai investigar se o aparelho “chupa-cabra” foi instalado em outras agências bancárias no Setor Comercial Norte. A polícia informou que o jovem preso vai responder por estelionato, com pena de 1 a 5 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal