Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2007 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

E-Mail registrado da RPost reduz fraudes no comércio eletrônico no Brasil


Loja virtual de vinhos adota e-mail registrado para evitar prejuízos com fraudes

Para aumentar a segurança nas transações on-line e reduzir prejuízos, a WineStore, loja virtual de vinhos e acessórios, implantou a tecnologia da RPost®, líder mundial no segmento de E-mail Registrado que detém tecnologia exclusiva de e-mail com acreditação jurídica segundo marcos regulatórios mundiais. Com vendas exclusivamente via Web, a WineStore passou a usar o E-mail Registrado há quase um ano para evitar prejuízos que vinha tendo com fraudes.

De acordo com a sócia da WineStore, Bárbara Schultz, é impossível às operadoras de cartão de crédito oferecer 100% de segurança nas compras via Internet, sendo necessário aportar softwares capazes de verificar os dados cadastrais no momento da venda. "A ausência dessas prerrogativas gerou algumas perdas", afirma. Assim, a empresa apostou no uso do E-mail Registrado da RPost para garantir uma prova legalmente válida do pedido, com data e horário, de acordo com o carimbo digital de tempo; confirmação do remetente, do conteúdo do pedido, do envio e do recebimento das comunicações relativas às ordens de compra e dos pedidos feitos no site. Por ser uma loja virtual, e operar apenas via internet, o E-mail Registrado adicionou um nível de certeza muito grande às transaç! ões.

A empresária afirma que o uso do E-mail Registrado garantiu, ainda, mais rapidez na entrega dos produtos, pois agiliza o processo de venda e confirmação. Outro benefício é o aumento do controle do fluxo de caixa. Com a confirmação do pagamento enviada por e-mail Registrado, basta verificar se o valor foi realmente depositado. Além disso, há uma 'garantia' tanto para o vendedor quanto para o cliente, uma vez que as compras on-line são feitas sem contrato e devem respeitar o prazo de entrega, que varia entre 24 e 48 horas.

"Estamos muito satisfeitos com a economia que a utilização do E-mail Registrado nos trouxe. Graças à adoção da ferramenta da RPost, já evitamos diversas situações de fraude. Como a própria RPost afirma, com o E-mail Registrado, seu e-mail é levado a sério.", completa Schultz.

A loja de vinhos WineStore (www.winestore.com.br) foi fundada em setembro de 2006. Cerca de 50% dos seus clientes são de São Paulo e o restante de outras localidades do Brasil. Vende todos os tipos de acessórios para vinhos como adegas climatizadas, saca-rolhas, tábua de frios, livros etc.[14]

Sobre o E-mail Registrado:
O Serviço de E-mail Registrado RPost tem como um de seus investidores a Symantec, líder mundial em tecnologia de segurança. Possui 28 patentes mundiais dos processos que compõe sua solução. Na sua 5ª versão, conta com 6 milhões de usuários, em 191 países e nos mais diversos idiomas e dialetos. A primeira versão foi lançada em 1999. E, também, conta com diferenciais como a dispensa de instalação de programas especiais por parte do destinatário; verificação da entrega do conteúdo dos e-mails e de seus anexos; a data e a hora de envio e recebimento e das trilhas de auditoria e utiliza certificados digitais ICP-Brasil ou Internacionais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 367 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal