Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/07/2012 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso pastor acusado de estupro e estelionato no Piauí é preso no Ceará

Ele é investigado por crimes em três estados. Delegado de Campo Maior efetuou a prisão perto de shopping.

Policiais do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí prenderam nesta quarta-feira (4) um falso pastor, acusado de estelionato e estupro no Piauí e investigado ainda no Maranhão e Ceará. Identificado apenas como "Sousa", ele ainda teria a ousadia de telefonar para as vítimas após os crimes.

"A ousadia do nacional era tão grande que chegava a telefonar para as vítimas após o cometimento de crimes, apontando onde deixaria documentos e pertences que não lhe interessava", diz Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher no Centro de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, Sousa usava em Teresina os nomes de Pastor Erivaldo, Pastor Eri Paulo, Marcos, Marcelo, Paulo Guilherme, entre outros. No Ceará, foi confirmado que o acusado pregou em igrejas evangélicas. No Piauí, há um caso de estupro registrado contra ele, além de golpes no comércio, em especial para obter notebooks. Acredita-se que, após sua prisão, novos casos de estupro serão denunciados.

Sousa foi preso próximo ao shopping do Montese, em Fortaleza. O delegado regional de Campo Maior, Daniell Pires, comandou a operação, que teve participação da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Ceará.

Contra o acusado, há mandado de prisão expedido pela juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 5ª Vara Criminal. Ele será recambiado nas próximas horas para Teresina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal